Na tarde deste sábado (19/4), a ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann (PT), usou as redes sociais para rebater o ex-presidente Jair Bolsonaro. O post de Gleisi foi uma resposta a uma publicação feita por Bolsonaro mais cedo.
Pela manhã, Bolsonaro fez críticas às decisões de Lula e Moraes, chamando-as de “episódios que mancham a imagem do Brasil” e acusando a justiça brasileira de “fazer retaliação diplomática”.
“Infelizmente a imagem do Brasil no exterior está sendo dilacerada por quem deveria defendê-la. A nossa justiça não pode continuar sendo usada como instrumento de vingança de acordo com os caprichos e vontades de um único homem”, escreveu Bolsonaro.
Saiba mais:
Bolsonaro segue na UTI, tem alteração na pressão, mas quadro foi normalizado
Internado, Bolsonaro critica asilo à ex-primeira dama do Peru
O que diz a ministra Gleisi
Em resposta às declarações, Gleisi afirmou que Bolsonaro está “acuado pelas gravíssimas acusações que terá que responder em ação penal”, e, por isso, “tenta manipular os estatutos diplomáticos do asilo e da recíprocidade que o Itamaraty e o STF aplicam em casos concretos”.
“Quem rebaixou o Brasil ao isolamento e ao descrédito nas relações internacionais não tem sequer um traço de autoridade para ofender o governo do presidente Lula e o Judiciário como vem fazendo”, rebateu Gleisi.
