O prefeito de Manaus David Almeida (Avante), voltou a tecer declarações sobre as críticas que surgem em razão do seu comando na gestão municipal. Nesta sexta-feira (14/2), Almeida disse que foi eleito para ser um prefeito de todos, principalmente daqueles que não o apoiaram e nem votaram nele para assumir o cargo.
“Quando você é eleito prefeito, você é o prefeito de quem votou em você de quem não votou em você, de quem te apoiou e de quem não te apoiou, de quem tentou te ajudar a ganhar e quem te ajudou a te derrotar. Acabou a eleição, nós nos juntamos para ajudar a todos, nem todos estiveram conosco, mas nós ajudamos a todos porque nós aplicamos o princípio da reciprocidade, mas dentro da nossa reciprocidade que é ajudar a todos e nós vamos continuar assim”, declarou em coletiva de imprensa.
Ainda de acordo com Almeida, ele foi eleito com uma “grande desconfiança” de muitos que o julgaram, afirmando que iriam encontrar um fundamentalista à frente do Município, mas ele sabe conviver com as diferenças, citando alguns exemplos em sua vida.
“Quando eu fui eleito a primeira vez, fui eleito com uma desconfiança muito grande que eu sou oriundo de uma igreja evangélica eu sou oriundo de uma fé cristã protestante tradicional e todos achavam que iriam encontrar na prefeitura um fundamentalista, longe disso, eu sei conviver com as diferenças, na frente da minha casa tinha um terreiro de Umbanda, mais embaixo tinha as escolas de samba, do outro lado você tinha os times de futebol”, acrescentou o prefeito de Manaus.
📌 “Todos achavam que iriam encontrar um fundamentalista, mas sei conviver com as diferenças”, diz David Almeida pic.twitter.com/ymSW45Zu7B
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 14, 2025
Saiba mais:
Deputados do AM avançam em proposta para dois dias de sessões plenárias
David Almeida repassa recursos às escolas de samba
Nesta sexta, o prefeito de Manaus fez a entrega oficial do fomento às escolas de samba, com a participação dos segmentos das 24 agremiações contempladas, no Carnaval 2025.
Este ano, o valor do fomento é na ordem de R$ 2,6 milhões, um aumento de 20% frente ao recurso do ano passado, visando contemplar maior número de escolas e fomentar o crescimento do Carnaval na cidade.