
Faltam três assinaturas para CPI dos Buracos e Guedes chama situação de “absurda” na CMM
Ainda faltam três assinaturas para que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Buracos seja instaurada na Câmara Municipal de Manaus. A informação foi dada pelo vereador Rodrigo Guedes (PP), que classificou como “absurdo” o fato de, mesmo com 41 parlamentares na Casa, apenas 11 terem apoiado até agora a investigação sobre os recursos milionários enviados à Prefeitura para a recuperação de ruas e avenidas da capital.
Guedes disse que já foram apresentados requerimentos e tentou articular com diferentes vereadores ao longo das últimas semanas, mas o número de apoiadores estacionou.
“É incrível, chega a ser absurdo, bizarro. Nós temos 41 vereadores aqui em Manaus e não conseguimos 14 assinaturas para investigar o que está acontecendo, para onde foram os bilhões da Secretaria Municipal de Infraestrutura, quase 5, 6 bilhões de reais durante esses quatro anos e meio. Enquanto isso, Manaus continua, principalmente, nos bairros mais periféricos, totalmente esburacada”, afirmou o parlamentar.
Rodrigo Guedes ressaltou que essa CPI é a forma de investigar o que está acontecendo com a Seminf, que recebe os recursos necessários para realizar os trabalhos que Manaus precisa, mas não consegue promover melhorias. Ele reforçou o pedido para que a população cobre os vereadores, pois somente assim a CPI poderá avançar na Casa Legislativa.
“Então, essa é a maneira de a gente investigar para onde está indo o dinheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura. O recurso está no orçamento, entra na conta da Prefeitura de Manaus, mas a cidade continua esburacada. Vamos cobrar! É difícil, mas não é impossível. Se a população realmente fizer pressão, talvez consigamos essas três assinaturas que faltam para chegar ao número de 14 vereadores e instalar a CPI dos Buracos”, destacou Guedes.
Saiba mais:
Eurico Tavares quer que pessoas em situação de rua recebam semana de cuidados e atendimentos
Eduardo Braga anuncia pré-candidatura ao Senado com força-tarefa na repavimentação da BR-319
Assista ao vídeo:
