As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Fachin dá prazo para Bolsonaro se manifestar em ações sobre reunião com embaixadores

Fachin dá prazo para Bolsonaro se manifestar em ações sobre reunião com embaixadores

“É hora também de dizer não ao populismo autoritário, que coloca em xeque a conquista da Constituição de 1988”, declarou o presidente do TSE. Foto: Agência Brasil

O ministro Luiz Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu prazo para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifeste, em até cinco dias, sobre as ações que questionam a reunião do chefe do Executivo com embaixadores. A decisão foi emitida nesta quinta-feira (21).

Na última segunda (18), Bolsonaro recebeu embaixadores no Palácio da Alvorada, em Brasília, e repetiu suspeitas já desmentidas por órgãos oficiais sobre as eleições e a segurança das urnas eletrônicas. Após a reunião, diversos partidos de oposição acionaram a Justiça, entre os quais PDT, Rede, PCdoB e PT.

Leia mais:

Presidente do TSE, Edson Fachin recusa convite de Bolsonaro para evento por ‘dever de imparcialidade’

 

Fachin rebate ataques de Bolsonaro às urnas: “é hora de dizer basta à desinformação”

Ainda na segunda-feira, políticos, entidades e representantes do Poder Judiciário se manifestaram a favor das urnas eletrônicas e do processo eleitoral brasileiro. Fachin, por exemplo, reafirmou a integridade do sistema eleitoral.

“É hora de dizer basta à desinformação. É hora também de dizer não ao populismo autoritário, que coloca em xeque a conquista da Constituição de 1988″, declarou o presidente do TSE.

Via g1