31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Exclusivo: Projeto de vereador quer sistema para registrar tempo de espera em unidades de saúde

Publicado em:

- Anúncio -

Em entrevista hoje ao programa Fiscaliza Geral da rádio Onda Digital, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) falou sobre seu projeto de lei que autoriza impressão de senha para registro de tempo de espera para atendimento nas unidades de saúde, as UBS municipais. Segundo o vereador, “a gente não vai fazer nada de anormal, nada que já não seja feito nos hospitais privados”.

Carpê afirmou: “Existem sim muitas reclamações por parte da dona Maria, do seu José, da criança, do jovem, ou seja de pessoas que chegam nesses locais e não são atendidas. O projeto visa trazer transparência e controle do tempo de espera, fortalecendo inclusive o trabalho do profissional. A falta do profissional para atender acaba atrasando o serviço. E informo também aos profissionais que não se trata de pressioná-los no atendimento, mas sobretudo ter um controle, organizar e no fim das contas fortalecer esse profissional. O objetivo é fiscalizar os atendimentos realizados e ajudar possíveis problemas na estrutura organizacional de cada unidade”.


Leia mais:

Vereadores criticam renovação de mobília na CMM: “desnecessário”

Vereadora Brena Dianná afirma: “A câmara de Parintins fez um circo”


Sobre a implantação desse novo sistema, ele disse: “Claro, passando a aprovação na Câmara, a Prefeitura vai ter um tempo hábil para implementar o sistema, que é básico e simples. O cidadão chega lá, pega sua senha e dentro desse senha, vai estipular o prazo para que ele seja atendido. Podemos até fazer uma lei futuramente estipulando um prazo, assim como existe nos bancos”.

Esse sistema tornará possível mapear qual UBS está com atendimento atrasado e assim, a Prefeitura poderá atuar para melhorar o serviço. “Temos que usar a tecnologia a nosso favor”, disse o vereador. “Não há nada surreal aí, é um controle simples que possibilita ao pai ou mãe de família ser atendido dentro de um tempo estipulado e organiza o serviço. E o estado ou o município vai ter o controle. O prefeito não tem como saber o que acontece numa UBS, por exemplo, lá da zona leste ou no Tancredo Neves. Mas com um sistema que registra o tempo de espera, ele terá como saber. Espero que esse projeto passe na CMM e com certeza, quem ganhará será a população”.

Veja a entrevista do vereador Capitão Carpê na íntegra no YouTube da Onda Digital:

Da Redação.
Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no X
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -