O presidente estadual do PSDB, senador Plínio Valério, afirmou em entrevista ao programa Boa Noite, Amazônia, da Rede Onda Digital, que o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) será o candidato à prefeitura de Manaus nas eleições de 2024, pela federação PSDB/Cidadania.
“O que não posso é conversar com um nome bom e com potencial de candidatura de ser prefeito e depois não ter mais extensão dessa conversa”, afirmou o tucano.
O senador foi categórico ao destacar que “palavra dada” a Amom surtiu como um acordo e uma vez livre desse acerto, poderia iniciar em negociações com outros nomes para a disputa eleitoral.
Leia mais:
“Ele vai mais pelo viés de esquerda”, diz Alberto Neto sobre Amom Mandel
“Eu estou sendo coagido há mais de 15 dias”, denuncia Amom e revela o motivo
Segundo Plínio, Amom foi convidado para uma conversa decisiva amanhã (11/1), sobre o pleito de 2024, conforme adiantou a Rede Onda Digital. A pauta será a definição da candidatura da federação partidária.
“Caso Amom não queira concorrer [pela federação], o PSDB vai reivindicar a vaga. Não para mim, mas para o partido”, disse.
A declaração do tucano põe em distanciamento o desejo do deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania), que afirmou ter interesse de substituir Amom na disputa deste ano. Plínio destacou que o PSDB tem três possíveis nomes aguardando a decisão.
“É direito dele [Wilker] querer ser candidato, mas ainda não conversamos e como disse, o PSDB vai reivindicar a vaga se o Amom realmente desistir”, afirmou.
Assista a entrevista completa: