O ex-vereador de Manaus, Francisco Nascimento Marques, morreu neste domingo (15/06), aos 77 anos. Ele foi eleito em 1982, presidiu a Câmara Municipal de Manaus (CMM) entre 1983 e 1985, e assumiu o cargo de prefeito em exercício em mais de 100 ocasiões.
A informação foi divulgada pela própria CMM, no entanto, a causa da morte não foi revelada.
Leia mais:
Bolsonaro convoca apoiadores para novo ato na Paulista em 29 de junho: “A luta continua”
Adolescente de 13 anos baleado por criminosos morre em hospital em Coari
Legado
Francisco Marques também exerceu a função de secretário municipal de Administração em 1989, durante a gestão do então prefeito Arthur Virgílio Neto, foi deputado estadual na 11ª Legislatura e juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) no biênio 2015-2017.
Advogado com mais de 35 anos de atuação, dedicou-se especialmente ao Direito Constitucional, Público e Eleitoral, com pós-graduação pela ESA/OAB-AM. Ele era esposo da servidora Iêda Frota, diretora do Cerimonial da Câmara Municipal.
Solidariedade
Em nota, a CMM afirmou que Francisco deixou um “legado marcado pelo compromisso com a democracia, o serviço público e o respeito à cidadania”. Além disso, a Câmara se solidarizou com a esposa, familiares, amigos e admiradores “que hoje se despedem de um homem público íntegro, cuja trajetória seguirá como referência para as futuras gerações”.