Na tarde desta terça-feira (28/5), o ex-deputado federal Arthur Bisneto, de 44 anos, faleceu no bairro Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. A notícia foi confirmada pelo próprio pai Arthur Virgílio Neto, em sua conta no X (antigo Twitter), que apenas informou sobre a morte sem fornecer mais detalhes.
Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos!
— Arthur Virgílio (@Arthurvneto) May 28, 2024
Saiba mais:
Ex-sinhazinha do Garantido, Djidja Cardoso, morre aos 32 anos
Arthur Virgílio, candidato ao Senado, vota em colégio no centro de Manaus
Legado político
Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto era um nome conhecido no cenário político do Amazonas. Ele foi vereador no ano 2000, deputado estadual em 2002, 2006 e 2010. Ele foi eleito como deputado Federal de 2014 até 2017, quando licenciou do cargo para assumir a Casa Civil, em setembro daquele ano.
Bisneto era reconhecido por seguir os passos de seu pai, Arthur Neto, ex-prefeito de Manaus e uma figura marcante na política amazonense.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a causa da morte ou detalhes sobre o funeral. Mais informações serão disponibilizadas assim que surgirem novos detalhes.