O presidente do Partido Liberal no Amazonas, Alfredo Nascimento, declarou nesta semana que vai voltar para uma possível candidatura nas eleições de 2026. Segundo o ex-deputado federal e ex-prefeito de Manaus, o clamor vem de pedidos de seus seguidores das redes sociais.
Postagem Alfredo Nascimento
Nascimento afirma que “pensou em desistir da vida política”, mas sua experiência como chefe do executivo de Manaus “lhe credencia” para voltar como candidato nas próximas eleições, relembrando suas atuações em escolas municipais, secretarias, e programas como “Médico da Família” e “Criança Urgente”.
”Eu tô de volta! Muitos de vocês perguntam quando eu vou voltar, se eu voltei e relembram meus dias na prefeitura. E eu tenho um recado pra vocês: eu estou de volta! Para fazer a política do bem, para trazer de volta os tempos do social levado a sério e transformar o Amazonas. Contem comigo e vamos junto”, declarou.
O ex-ministro do governo Lula não informou qual cargo pretende disputar nas eleições de 2026.
Veja postagem de Alfredo Nascimento
Ver essa foto no Instagram
Leia mais
Alfredo Nascimento articula crescimento do PL no AM e avalia disputar eleição em 2026
Este ano, Alfredo confirmou que o deputado federal Capitão Alberto Neto será o nome do partido para a disputa ao Senado em 2026. A legenda também planeja entrar forte na corrida pelo governo do Estado, com a possibilidade de lançar um candidato próprio, podendo ser o próprio presidente do PL-AM.
Outra articulação, de acordo com Alfredo, o nome para o Executivo do Estado continua em aberto, mas pode vir de um novo quadro que se filie ao partido nos próximos meses. Um dos nomes cotados nos bastidores é o do atual vice-governador Tadeu de Souza. Se ele assumir o comando do estado até lá, há chances de migrar para o PL e disputar a eleição com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Com uma longa trajetória política, Alfredo Nascimento transitou por cargos importantes como vice-governador do Amazonas em 1995, ao lado de Amazonino Mendes, prefeito de Manaus entre 1997 e 2004. Ministro dos Transportes durante os dois mandatos de Lula e o primeiro de Dilma Rousseff.


Em 2020, Alfredo disputou o cargo de governador do Estado e foi derrotado. O presidente do PL terminou a corrida eleitoral como 6° colocado.
Atualmente, Alfredo Nascimento está com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e faz forte oposição ao atual Governo Federal.
