Em entrevista exclusiva ao programa Lomittas Ta On, da Rede Onda Digital, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) afirmou que abriu diálogo com o ex-candidato ao Senado Federal, Coronel Menezes, visando a união da direita nas eleições de 2024:
“Eu comecei ontem um diálogo com o Coronel Menezes e a conversa andou bastante. Até com a possibilidade do PL vir com chapa pura e o Coronel Menezes ser meu vice. É algo que ainda não está concluso”, afirmou o pré-candidato.
A Rede Onda Digital acompanhou a repercussão da fala de Alberto Neto junto as lideranças políticas do Partido Liberal (PL), e a hipótese de Menezes ser vice de Alberto foi encarada com bastante ceticismo. A principal razão seria a dificuldade que Coronel Menezes teria de construir uma chapa “pura sangue” — quando o cabeça de chapa e o vice são do mesmo partido —, condição que Alberto Neto também comentou:
“Temos que voltar a relação do Menezes com o PL porque teve várias rachaduras. É uma reconstrução que cabe a ele, mas posso ser a ponte. Mostramos a boa vontade. Eu me mostrei disposto a colocar a vaidade de lado para vencer essa eleição”, disse.
Lideranças ouvidas com exclusividade pela Rede Onda Digital afirmaram que vão trabalhar para que o vice seja de um partido que some com a chapa politicamente, que agregue outros setores da sociedade e que seja um reforço na imagem da chapa do PL Amazonas, características que não veem em Coronel Menezes. As lideranças também garantem que trabalharão para que o ex-candidato ao Senado não seja o vice da chapa.
Em seu enfrentamento político contra o PL, Coronel Menezes fez uma série de ataques as principais lideranças da sigla: Alberto Neto, Alfredo Nascimento e Valdemar Costa Neto, e muitos não esqueceram desses ataques. Fato que deixa o jogo aberto para o futuro político de Menezes, que conseguiu se manter no Partido Liberal como filiado, mas terá muitas dificuldades para qualquer construção política no partido.