O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), deve ser anunciado nesta terça-feira, 11, como o relator da reforma tributária na casa. A escolha foi feita pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), após ouvir líderes de outros partidos.
É possível que o senador participe ainda nesta terça da reunião entre o presidente do Senado e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir a tramitação da reforma na casa.
Leia mais:
Plínio Valério: “Votar contra a reforma tributária não é votar contra o AM”
Cesta básica, remédios, streaming: o que muda com reforma tributária
A escolha de Braga para relatar o texto da reforma no Senado está sendo festejada no Palácio do Planalto, apesar de ele ter anunciado restrições ao relatório inicial da Câmara em relação à Zona Franca de Manaus e à destinação para leis complementares dos pontos mais polêmicos do projeto.
A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma tributária foi aprovada pela Câmara no final da semana passada e agora será analisada pelo Senado. Ela visa simplificar o regime tributário brasileiro, e parlamentares amazonenses participaram da elaboração do texto na Câmara, visando proteger as vantagens da Zona Franca de Manaus.