25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ecologia e taxação de ricos serão destaques da viagem de Haddad aos EUA

Publicado em:

- Anúncio -

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), participa em Washington, nos Estados Unidos, da reunião de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da segunda reunião da Trilha Financeira do G20. O titular do ministério da Fazenda embarca com o objetivo de discutir a transformação ecológica e a reforma tributária internacional.

Na terça-feira (16/04), Haddad participa de um evento para debater sobre finanças sustentáveis. Em seu primeiro compromisso internacional, o ministro buscará promover o Plano de Transformação Ecológica do Brasil. Além do ministro, a embaixadora do Brasil nos Estados Unidos, Maria Luiza Ribeiro Viotti, e o economista Mark Carney participam do momento.

Já na quarta-feira (17/04), o ministro participa de alguns eventos paralelos à reunião do G20, grupo das 20 maiores economias do planeta, mais a União Europeia e a União Africana. No mesmo dia, ele também participa de uma discussão sobre tributação internacional em um evento organizado em parceria entre Brasil e França, na sede do Fundo Monetário Internacional (FMI). O tema ganhou destaque na reunião do G20 realizada em São Paulo, em fevereiro deste ano.

Na quinta (18/04), Haddad preside a segunda reunião ministerial do G20. Em seguida, terá uma reunião bilateral com o ministro de Finanças da China, Lan Fo’an e participa de uma reunião fechada promovida pelo FMI e pelo G20 sobre riscos para a economia global.


Leia Mais: 

Chefe do clima na ONU pede US$2,4 tri em financiamento

Haddad descarta aumento para servidores em 2024 e avalia cenário dos próximos anos

Ministros do G20 não chegam a consenso sobre conflitos geopolíticos, revela Haddad


Plano de Transformação Ecológica do Brasil

Outro assunto que deve ganhar destaque na viagem de Haddad aos Estados Unidos é o Plano de Transformação Ecológica do Brasil. O projeto foi lançado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP28) e busca promover o desenvolvimento sustentável e repensar a globalização, por meio de investimentos que melhorem o meio ambiente e reduzam as desigualdades. O plano está estruturado em seis eixos: financiamento sustentável, desenvolvimento tecnológico, bioeconomia, transição energética, economia circular e adaptação às mudanças climáticas.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
- Anúncio -