As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Em “dominó político”, Amom Mandel e Rodrigo Guedes falam em prioridade à aposentadoria de servidores municipais

Dupla atuou no ano de 2021, quando denunciou irregularidades no edital de licitação do "puxadinho da CMM"
10/10/25 às 16:43h
Em “dominó político”, Amom Mandel e Rodrigo Guedes falam em prioridade à aposentadoria de servidores municipais

Reproducao/ Instagram

Em um vídeo publicado nas redes sociais, nesta sexta-feira (10/10), o deputado federal Amon Mandel (Cidadania) e o vereador de Manaus Rodrigo Guedes (Progressistas) simularam um jogo de dominó para citar um tema que repercutiu na última semana, principalmente na Câmara Municipal de Manaus (CMM): a Reforma da Previdência municipal.

Durante a gravação, Amon afirma:

“A Prefeitura (de Manaus) disse que, se não fizerem a Reforma da Previdência municipal, vão ter que gastar até 900 milhões até 2038”, diparou Amom Mandel. E Rodrigo Guedes completa: “Mas sabe quanto eles vão gastar com propaganda até lá? Mais de 1 bilhão e meio”.

Daí por diante, a dupla “joga e fala”. Veja o vídeo completo:

O vídeo ainda recebeu o apoio do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que além de republicar a gravação, comentou: “Conta comigo”.

 

Histórico da Dupla

Essa não é a primeira vez que a dupla atua junta. Em 2021, Amom e Guedes, então vereadores de Manaus, durante entrevista coletiva, apontaram uma série de irregularidades encontradas no Projeto Básico e no Edital de Licitação para construção do novo anexo da Casa legislativa, o famoso “puxadinho” da CMM, orçado em R$ 32 milhões, à época.

Diante da polêmica e pressão popular, o vereador David Reis (Avante), presidente da Casa naquela legislatura, teve de cancelar os planos para a construção do anexo, que segundo ele, seria o primeiro prédio público construído de frente para o rio Negro.