Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Deputado formaliza denúncia no MPF contra bloco de carnaval com “Jesus de fio dental”

Deputado formaliza denúncia no MPF contra bloco de carnaval com “Jesus de fio dental”

O deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF) formalizou na segunda (27/1) denúncia no Ministério Público Federal (MPF) contra o “Bloco da Laje”, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, devido à repercussão em torno de um vídeo divulgado no domingo (26/1), que mostra um folião caracterizado como Jesus tirando a roupa até ficar de tanga fio dental.

Em seu post no Instagram, Máximo afirmou:

“Formalizei denúncia por vilipêndio e racismo religioso. Não vamos aceitar que o Cristianismo seja desrespeitado no nosso país. Quem professa a sua fé em Cristo Jesus não pode ser tão desrespeitado dessa forma”.

Veja abaixo:

 


Leia mais:

Claudia Raia revela que deu vibrador à filha aos 12 anos e é denunciada por deputado

MPBA investiga Cláudia Leitte por suposto racismo religioso em apresentação 


Entenda o caso

No vídeo, é possível ver a cena no bloco. “Vamos tirar, vamos tirar, vamos tirar Jesus da cruz”, diz a marchinha de carnaval, enquanto o folião que interpreta Jesus, que está em cima de uma árvore, faz striptease até ficar de tanga fio-dental. Depois, ele desce da árvore e é carregado pela multidão.

Veja abaixo:

Nas redes sociais, pessoas indignadas com o vídeo afirmaram que uma professora da Unisinos, universidade jesuíta privada da região, teria participado do bloco e compartilhado as imagens. Nesta segunda-feira, a rede social da instituição foi inundada com cobranças para que a suposta docente fosse demitida.

No entanto, a Unisinos informou que a docente já havia deixado os quadros da instituição antes da performance, há mais de um ano.

*Com informações de Metrópoles.