A deputada estadual Débora Menezes (PL) comentou, nesta quarta-feira (16/10), em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, sobre o papel de Maria do Carmo Seffair (Novo) na campanha de Alberto Neto (PL) para Prefeitura de Manaus. Seffair, que ocupa a posição de vice na chapa, chegou a afirmar que não seria uma “vice abajur” nas eleições.
Débora Menezes destacou que a participação de Maria do Carmo tem sido fundamental para a campanha.
“A maneira dela de se posicionar fez total diferença […] Talvez, de fato, ela não quisesse ser vice e tá tudo bem, mas ela se colocou no local que ela precisava”, afirmou a deputada.
Saiba mais:
- Débora Menezes releva memes de aproximação “forçada” com Bolsonaro: “A internet dá margem pra tudo”
- Mototaxistas vão à CMM pedir suspensão de lei que ‘limita’ atuação da categoria em Manaus
Embora tenha reconhecido a infelicidade da fala de Maria do Carmo sobre o papel de vice, Débora afirmou que é importante entender o contexto.
“Às vezes, precisamos compor para construir de fato um projeto ou para começar a construção de algo”, disse a deputada, enfatizando que, apesar do papel de vice ser muitas vezes visto como secundário, isso não significa menor importância ou protagonismo.
Para a deputada, a campanha de Alberto Neto com Maria do Carmo como uma vice “com protagonismo” reforça a ideia de que a participação feminina deve ser valorizada.
Débora Menezes avalia impacto de Maria do Carmo na campanha de Alberto Neto: “fez total diferença” pic.twitter.com/sgLFvfjpb2
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 16, 2024