Datafolha: 55% dos brasileiros apoiam tornozeleira em Bolsonaro

(Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo)
Levantamento realizado pelo Datafolha e divulgado nesta sexta-feira (1º/8) aponta que a maioria dos brasileiros é favorável às medidas cautelares contra Jair Bolsonaro (PL), como o uso de tornozeleira eletrônica.
De acordo com a pesquisa, 55% dos entrevistados apoiam a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O mesmo número de entrevistados disse acreditar que Bolsonaro pretendia fugir do Brasil para escapar da Justiça.
Quanto às medidas cautelares adotadas contra o ex-presidente, 44% dizem apoiá-las totalmente, enquanto 11% afirmaram que as apoiam em parte.
Leia mais:
História de Bolsonaro vira filme nos EUA e ex-presidente será retratado como herói, diz site
Paródia sobre tornozeleira de Bolsonaro viraliza nas redes; confira
Ao todo, o levantamento do Datafolha entrevistou 2.044 pessoas, maiores de 16 anos, entre os dias 29 e 30 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou menos.
No último dia 18, Bolsonaro foi alvo de uma operação da PF (Polícia Federal), autorizada pela Suprema Corte, que apura os crimes de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional. Na ocasião, Moraes ordenou que o ex-mandatário passasse a utilizar uma tornozeleira eletrônica, além de cumprir recolhimento domiciliar no período noturno e finais de semana, entre outras medidas cautelares.
*Com informações de Metrópoles e CNN Brasil
