31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Atual cúpula da Abin sob ameaça: Lula avalia demissões após investigação da PF

Publicado em:

- Anúncio -

O governo Lula está considerando demitir membros da cúpula da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) após revelações da Polícia Federal sobre um suposto conluio na atual gestão para proteger investigados no caso da “Abin Paralela”.

As investigações apontam para a espionagem ilegal de autoridades, incluindo Joice Hasselmann, Camilo Santana, Rodrigo Maia e a promotora de Marielle Franco.


Veja mais: 

Abin foi usada para monitorar promotora do caso Marielle, diz PF

“Absurdo completo”, diz Flávio Bolsonaro após Moraes alegar que Abin auxiliou no caso das ‘rachadinhas’


A situação delicada envolve Alessandro Moretti, diretor-adjunto da Abin, cuja possível demissão pode arrastar Luiz Fernando Corrêa, diretor-geral da agência.

A PF sugere que Moretti integrou um conluio para prejudicar as investigações, levando a questionamentos sobre a confiança depositada por Corrêa. A proximidade de Moretti com o governo Bolsonaro também adiciona complexidade à situação.

A operação da PF resultou na apreensão de dispositivos na residência de Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Abin no governo Bolsonaro, acusado de usar a agência para espionagem ilegal.

A permanência de membros da Abin é considerada “insustentável”, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, está avaliando as demissões.

A possível demissão de membros da Abin marca um novo capítulo na crise que envolve espionagem, conluios e tensões políticas, colocando em xeque a continuidade da atual liderança da agência de inteligência.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -