As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
CPI do Asfalto: Wanderley Monteiro retira assinatura com base em orientação do diretório estadual do Avante

CPI do Asfalto: Wanderley Monteiro retira assinatura com base em orientação do diretório estadual do Avante

Vale lembrar que, para a abertura da CPI, são necessárias pelo menos oito assinaturas

Diante da repercussão do caso envolvendo as assinaturas, e retirada delas, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Asfalto na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Wanderley Monteiro (Avante) optou por retirar seu apoio a instalação do grupo.

O parlamentar, recebeu oficialmente uma Orientação da direção estadual do partido, determinando a retirada de sua assinatura da CPI, sob pena de serem adotadas “as medidas cabíveis no âmbito disciplinar interno”. A confirmação disto foi feita pela assessoria de comunicação do deputado estadual para a Rede Onda Digital.

“Considerando que descumprir tal orientação poderia configurar afronta ao Estatuto do Partido e ensejar a abertura de procedimento interno para apurar possível infidelidade partidária, o deputado Wanderley Monteiro protocolou, em 13 de agosto de 2025, o pedido formal de retirada de sua assinatura do requerimento”, pontuou a comunicação para a Rede Onda Digital.


Saiba mais: 

Projeto de Lei na Câmara de Manaus sugere Loteria municipal para auxiliar a financiar serviços públicos

Vereador de Manaus quer que 24 de outubro seja o Dia do Sauim-de-coleira


Retiradas de assinaturas 

No dia 13/8, o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) justificou a retirada da sua assinatura assim como sua saída como membro da Comissão se for instalada na Casa Legislativa.

Já no dia 7/8, os deputados estaduais Dan Câmara (Podemos) e Cristiano D’Angelo (MDB) retiraram o apoio ao requerimento de abertura de CPI.

Com isso, a CPI começa a dar sinais de enfraquecimento com desistências de assinaturas.