A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na última segunda-feira (12/06) o Projeto de Lei (PL) que institui o dia 10 de março como o ‘Dia do Conservadorismo’ no calendário oficial da cidade de Manaus. A proposta que tem autoria do vereador Raiff Matos (DC) vai à sanção do prefeito David Almeida.
Saiba mais:
CMM aprova projeto de lei que cria nova medalha Leo Blair Halliwell
CRÍTICAS
No mesmo dia, internautas não perdoaram e mostraram a insatisfação pela falta de relevância do projeto aprovado:
Somente dois vereadores votaram contra o projeto, Rodrigo Guedes e William Alemão.
JUSTIFICATIVA
Como justificativa do projeto, Raiff Matos destacou a importância de estimular o conhecimento sobre o conservadorismo como contraponto ao progressismo que avança na sociedade brasileira.
“É importante entender o conservadorismo para reconhecer o valor de instituições tradicionais como a família, a igreja e a comunidade local. Elas possuem princípios e valores que balizaram toda nossa cultura ocidental”, enfatizou.
Raiff acrescentou ainda, que as secretarias de cultura e de educação precisam criar mecanismos para estimular e valorizar instituições como a família.
“Essa data é importante para termos um contraponto ao progressismo exacerbado presente na sociedade atual. Por isso é importante abrir diálogo nas secretarias para que esses valores tradicionais sejam lembrados e mantidos”, disse o vereador.
Atualmente as escolas têm dado atenção a autores com uma visão progressista que muitas vezes está desconectada com a maioria da população.
“Precisamos estimular o conhecimento sobre o conservadorismo e seus autores para que o ensino sobre filosofia e sociologia não esteja focalizado apenas num aspecto ideológico”, finalizou o parlamentar.
Veja no vídeo: