Durante a sessão plenária da terça-feira (21/11), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) prestou homenagem a Cleriston Pereira da Cunha, que foi detido por envolvimento nos eventos de 8 de janeiro e faleceu inesperadamente na segunda-feira (20) devido a mal súbito na penitenciária da Papuda.
Um minuto de silêncio foi observado em memória do falecido durante a cerimônia legislativa. O pedido foi feito pelo vereador Raiff Matos (DC).
Veja o vídeo:
“Eu gostaria de requerer presidente antes de começar o grande expediente um minuto de silêncio pela trágica morte do senhor Clériston Pereira da Cunha, conhecido como patriota Clesão, lamentavelmente morto na penitenciária da Papuda. Empresário, preso pelos atos do dia 8 de janeiro cuja liberdade já havia sido requerida pelo Ministério Público. O empresário foi atendido 36 vezes dentro da penitenciária e foi preso com a doença autoimune com laudos médicos constante dos autos (do processo). A associação dos presos informa que em casos assim como o de Clériston, existe vários outros pedidos de presos com doenças que não estão tendo andamento, parados há meses. Agora, infelizmente temos essa vida sendo ceifada, do Patriota Clesão”, disse o vereador.
Cleriston Pereira da Cunha, de 46 anos, faleceu na segunda, 20/11, . Ele teve um mal súbito enquanto tomava banho de sol no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O homem estava preso preventivamente por ter participado dos atos de vandalismo e destruição de 8 de janeiro, em Brasília.
Quase ao fim da sessão o pedido requerido foi aceito e os vereadores presentes fizeram um minuto de silêncio
Leia também
Moraes nega pedido de Mauro Cid para retirar tornozeleira e voltar ao Exército
Bolsonaro levará comitiva de pelo menos 20 parlamentares para a posse de Milei
O preso passou mal por volta das 10h e os demais detentos tentaram ajudá-lo. Equipes médicas foram mobilizadas e tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu às 10h58.