Foi aprovado nesta quarta-feira, 23, na Câmara Municipal de Manaus, por unanimidade, o Projeto de Lei (PL), de autoria do vereador Raiff Matos (Democracia Cristã), que proíbe “danças sensuais nas escolas de Manaus”. O projeto agora segue para sanção do prefeito David Almeida (Avante).
Segundo o PL, são alvo da medida de censura “músicas com conteúdo erótico e sensual são aquelas que possuem letras com termos pejorativos relacionados à sexualidade e ao ato sexual”. As danças proibidas nas escolas, segundo a proposta, “utilizam movimentos ou gestos com conotação sexual simulando ou fazendo alusão à relação sexual, obscenidade, licenciosidade, indecência ou à prática de atos libidinosos”.
Leia mais:
CMM retira homenagem a investigador que agrediu advogado e babá
VÍDEOS: Após “PL Delivery” ser barrado, entregadores por APP protestam na CMM
O vereador justificou a proposta afirmando:
“Essa lei nos dá condição de elevar as muralhas de proteção para as crianças e adolescentes nas escolas para que a gente tenha um ambiente ainda mais saudável nas escolas municipais. Os filhos são bênçãos e precisam ser protegidos pelos pais e também por toda a sociedade”.
Proposições semelhantes a esta estão aparecendo em câmaras ou assembleias estaduais em todo o país. Seus autores são quase todos de bancadas evangélicas e/ou ligados à partidos políticos que defendem pautas conservadoras.