30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ciro Gomes afirma que “nunca mais fará campanha para bandido” em evento

Publicado em:

- Anúncio -

O candidato à presidência e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) deixou claro ontem, em evento do banco BTG Pactual, que não apoiará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) num eventual segundo turno da eleição presidencial contra Jair Bolsonaro (PL). Sem papas na língua, ele afirmou: “Nunca mais farei campanha para bandido nesse País, nem que o pau tore. Por isso eu tenho que estar no segundo turno”.

Veja mais:

Nova pesquisa: Lula continua liderando eleição presidencial, mas Bolsonaro e Ciro crescem

Lira afirma que fará campanha por reeleição de Bolsonaro por “coerência partidária”

Ele também descartou as análises que apontam não haver terceira via, um nome viável para quem não deseja votar nem em Lula nem em Bolsonaro. “Há um elemento instável, que é o nosso povo. Sistematicamente, a gente não aprende, que o nosso povo se comporta como rebelde perante as coisas”, disse. Como exemplo dessa imprevisibilidade do povo brasileiro, ele citou o atentado sofrido por Bolsonaro em 2018: “Em fevereiro de 18, ninguém dava a menor bola, fomos minimizando o risco Bolsonaro. Veio uma facada e pronto: o homem está eleito. O resultado prático é que o número de mortes por Covid é quatro vezes maior que a média mundial. E esse resultado é motivado pela política genocida do presidente”.

Ciro Gomes ainda disse que, no seu primeiro dia de governo, acabaria com as emendas de bancada e de relator, que geraram o chamado “orçamento secreto” visto hoje e controlado por parlamentares. E também defendeu a taxação progressiva de grande fortunas e heranças.

Via Estadão.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no X
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -