31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Lira afirma que fará campanha por reeleição de Bolsonaro por “coerência partidária”

Publicado em:

- Anúncio -

Hoje, o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (Progressistas-AL) afirmou que fará campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita em evento em São Paulo.

Veja mais:

Lira chama de “criminalizar a política” ação contra fundo eleitoral bilionário

Nova pesquisa: Lula continua liderando eleição presidencial, mas Bolsonaro e Ciro crescem

Lira falou que, devido ao fato do seu partido, o Progressistas, estar no comando da Casa Civil na figura de Ciro Nogueira, ele não fugirá das suas obrigações. “A gente tem que, nesse momento, separar sempre o presidente da Câmara do deputado”, disse Lira. “Por exemplo, o presidente do meu partido é o ministro da Casa Civil; hoje ele está licenciado do partido. Eu sou o presidente da Câmara. Então, ele tem uma atribuição e eu tenho outra. Eu não interfiro nas decisões partidárias e ele não interfere nas decisões da presidência da Câmara”. Então, lógico que, por questão de coerência, eu não fujo. Se o meu partido é da base do governo, o deputado Arthur Lira, no Estado, por coerência, deverá fazer campanha para o presidente Bolsonaro”.

O parlamentar completou afirmando que espera que o governo Bolsonaro “se realinhe” e que “as coisas entrem nos eixos”, sem dar detalhes sobre suas objeções quanto às ações governamentais.

Lira também prometeu que, apesar de 2022 ser ano eleitoral, os trabalhos na Câmara federal serão intensos. “Vamos evitar que 2022 seja taxado de um ano de não-funcionamento. Vamos funcionar na plenitude”, disse. Ele também defendeu o semipresidencialismo e propôs um debate ao Legislativo a partir de março. “(Com o semipresidencialismo), evitaríamos essa questão do cai, não cai, dos impeachments, porque, em vez de pensarmos em reformar a lei do impeachment, vamos tentar reformar o nosso sistema político”, afirmou. Nesse regime de governo, há a separação entre o chefe de Estado e o chefe de governo, na figura de um primeiro-ministro.

Via Estadão.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no X
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -