Podendo ser a primeira do mundo, nas palavras da deputada estadual Joana Darc (União Brasil), a parlamentar está próxima de lançar um ‘Castramóvel Fluvial’. A iniciativa surgiu após a deputada perceber que mesmo com o uso do veículo que era transferido pelas balsas na travessias nos rios, ainda tinha muita dificuldade de alcançar comunidades mais isoladas de cidades do interior do Estado.
“Estou fazendo um projeto de indicativo, e a gente já tem avançado no castramóvel fluvial, e vai ser o primeiro do mundo. Eu acabei detectando que levar o castramóvel na balsa, na estrada, demanda uma logística muito grande e tem lugares que não consegue chegar, por exemplo, em comunidades tradicionais, ribeirinhas e áreas indígenas, a gente não consegue chegar, tem essa dificuldade”, pontuou a deputada.
A informação da deputada foi durante entrevista à Jovem Pan Manaus, nesta quarta-feira (9/4).
Saiba mais:
Em meio à confusão na CMM, David Reis some e posta: “Sessão com responsabilidade”
“Só não agredi porque veio fantasiado de onça-pintada”, diz Aldenor Lima a Guedes
Ainda de acordo com Joana, o projeto está em andamento e pode ser divulgado nas próximas semanas, onde ela também conseguirá destinar recursos para levar essa realidade aos municípios do interior.
“Estou fazendo esse projeto, é uma ideia nossa, e será o primeiro do mundo, tenho certeza que a gente vai conseguir chegar lá na ponta”, pontuou.