A reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), presidida pelo presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, aprovou os 33 projetos industriais e de serviços da pauta. A aprovação garante para o modelo Zona Franca de Manaus investimentos de 1,2 bilhão.
Na reunião ordinária, estiveram presentes deputados que compõem a bancada federal em Brasília, entre eles o líder da bancada, senador Omar Aziz (PS). O governador Wilson Lima (UB) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), também estiveram no evento.
Geração de emprego
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, declarou que a aprovação dos projetos como termoplásticos e eletroeletrônicos, variando para a produção de motocicletas elétricas, bicicletas e microcomputadores portáteis, também vai gerar 1.084 empregos no Polo Industrial de Manaus (PIM).
“São investimentos e geração de emprego. O faturamento estimado chega a R$ 6,4 bilhões ao final dos três primeiros anos”, declarou Saraiva, apontando para 112 mil empregos diretos gerados pelo PIM, atualmente.
Para o presidente em exercício Alckmin, a reunião mostra o avanço e o crescimento da Zona Franca. “Foi uma reunião muito importante. A gente fica muito feliz pelo crescimento do polo industrial”, destacou.