Antônio Etelvino Almeida, conhecido como Toinho da Aderr (PRD), candidato a prefeito de Amajari, no norte do estado de Roraima, morreu na sexta-feira (27/9). O político tinha 66 anos e estava internado desde terça (24), quando sofreu um atentado.
De acordo com informações, Toinho estava num sítio de amigos quando o crime aconteceu. Ele estava dormindo, quando um homem, procurando por ele, invadiu a residência e fez, ao menos, 12 disparos na sua direção. Ele foi atingido no peito, no ombro esquerdo, barriga e perna esquerda.
O candidato foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista, onde passou por cirurgias e os médicos tentaram lhe salvar a vida. No entanto, após dias internado, ele não resistiu e veio a óbito.
Leia mais:
Ninguém ainda foi preso. Ainda não se sabe a motivação do atentado e quem foi o autor do crime, embora a esposa do candidato tenha mencionado ter suspeitas sobre o agressor. O caso foi registrado pela Polícia Militar como tentativa de homicídio.
Toinho da Aderr tinha trajetória política. Ele foi candidato a vereador (2004, 2008 e 2012), mas nunca tinha sido eleito e participava do primeiro pleito para o executivo. Sem coligação, a chapa tinha Alex Wanderley (PRD) como vice.
Com informações de UOL e Metrópoles.