A candidata à prefeitura de Guarujá, Thaís Margarido (União Brasil), sofreu um atentado neste domingo (22/09), após cumprir agenda eleitoral, em São Paulo. Ela estava no carro com a filha de 8 anos, a assessora e a filha do candidato a vereador Nildo Fernandes, de 10 anos.
De acordo com informações do G1, os criminosos se aproximaram do veículo e atiraram quatro vezes e depois fugiram. A assessora de Thaís estava dirigindo o carro e conseguiu acelerar e escapar.
Leia mais
IMAGENS FORTES: Homem é perseguido e morto após sair de UPA em Manaus
Em nota, a assessoria da candidata afirmou que ela havia participado de uma caminhada eleitoral na cidade e o carro foi atingido por quatro tiros em uma área de mata na estrada.
Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, Thaís disse ter ficado “chocada” por passar pela tentativa de homicídio ao lado da filha de oito anos.
“Hoje levei a caçula [para a campanha] porque ela queria ir comigo […]. Só pedi para que ela, que estava com a amiguinha, se abaixasse [no carro]. A minha assessora ficou muito nervosa e pedi para ela acelerar. Queria sair daquele lugar, pois não sabia se estava sendo seguida”, disse ela.