25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Caio André acionará MP contra propaganda da Amazonas Energia

Publicado em:

- Anúncio -

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), afirmou nesta terça, 25, que vai acionar o Ministério Público do Estado (MPE-AM) para que a propaganda veiculada pela Amazonas Energia seja retirada do ar. A recente peça publicitária da concessionária tem causado polêmica por afirmar que quem é contra os medidores aéreos que a empresa vem tentando instalar, é a favor do crime.

De acordo com o parlamentar, o pedido ao MPE será feito nesta terça-feira (25/04) em forma de representação, tanto pelos moradores da cidade quanto pela Câmara Municipal de Manaus, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e Defensoria Pública do Estado (DPE), que se posicionaram contra a instalação dos medidores aéreos de energia.


Leia mais:

“Cancelada” por medidores aéreos, Amazonas Energia aposta em marketing para reverter imagem negativa

David Almeida sanciona lei que proíbe medidores aéreos


André, que foi autor do projeto de lei municipal que proíbe a instalação dos medidores, sancionado pelo prefeito David Almeida em março deste ano, afirmou:

“Agora o Ministério Público deve fazer uma representação, primeiro solicitando que o Judiciário determine a imediata retirada dessa propaganda caluniosa que a empresa faz contra todas as pessoas da cidade de Manaus que são contrários a implementação desses medidores”.

Na Sessão Plenária de segunda-feira (24/04), 36 vereadores presentes aprovaram por unanimidade uma Moção de Repúdio contra a propaganda veiculada na TV e nas redes sociais da concessionária. A Moção de Repúdio 074/2023 é de autoria do vereador Sassá da Construção Civil (PT).

André ainda comentou que a empresa precisa se retratar. Ele afirmou:

“Além dela cometer um ato criminoso, está indo de encontro a vontade da população mais uma vez, agora na forma desta propaganda ridícula”.

Veja vídeo com o vereador Caio André abaixo:

A Amazonas Energia, esta tarde, emitiu nota se posicionando a respeito da repercussão da sua propaganda. A nota diz:

“A Amazonas Energia reforça seu compromisso com a informação clara e verdadeira. A propaganda veiculada busca demonstrar as vantagens destes medidores para o cliente e seu maior objetivo: diminuir o índice de perdas no Amazonas, que é de 42%. Este valor é rateado entre todos os consumidores do Estado, o que contribui para encarecer a conta de energia.

Muitas são as notícias e declarações falsas diariamente veiculadas nos meios de comunicação, que já foram diversas vezes rechaçadas por órgãos de fiscalização e pelo próprio Supremo Tribunal Federal.

A concessionária de energia reforça seu compromisso com a sociedade, autoridades e imprensa, esclarecendo toda e qualquer informação que se faça necessária, para que a população seja conscientizada sobre este assunto tão importante ao consumidor amazonense”.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -