O senador Eduardo Braga (MDB) entrou com ação no TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral) contra o governador reeleito Wilson Lima (União Brasil), seu vice Tadeu de Souza, o jornalista Ronaldo Tiradentes e mais 25 pessoas. A AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) foi ingressada no tribunal esta semana.
Entre os 25 processados, estão também empresas e nomes como o ex-secretário de Estado de Comunicação Rodrigo Aráujo (que já foi assessor do senador); a jornalista Daniela Assayag; Robson Tiradentes, filho do jornalista; e políticos.
Leia mais:
Em diplomação Wilson diz manter bom relacionamento com David
Justiça arquiva ação de Braga e autoriza uso de medidores de energia
A ação alega uso indevido de meios de comunicação e bens públicos, despesas excessivas com publicidade e abuso de poder político e econômico, entre outras acusações, contra os processados. Braga alega que sua candidatura ao governo, este ano, foi prejudicada pelos acusados.
A AIJE tenta cassar a chapa Wilson e Tadeu e torná-los inelegíveis. O processo também busca tornar Ronaldo Tiradentes inelegível: o jornalista já afirmou que poderá se candidatar a senador para confrontar Braga diretamente.
A AIJE pode ser lida clicando abaixo: