As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Eduardo Braga comenta diferentes entre os governos de Jair Bolsonaro e Lula “é uma comparação absolutamente desproporcional”

Eduardo Braga ainda citou a Zona Franca de Manaus, destacando que o modelo está preservado na reforma tributária
18/10/25 às 10:57h
Eduardo Braga comenta diferentes entre os governos de Jair Bolsonaro e Lula “é uma comparação absolutamente desproporcional”

(Foto: reprodução)

Durante um evento realizado neste sábado (18/10) em Parintins, no interior do Amazonas, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) comentou as diferenças entre os governos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cumpre o terceiro mandato após ser eleito em 2022. Junto do senador e pré-candidato ao Governo do Amazonas, Omar Aziz (PSD-AM), Braga cumpre a agenda de entregas de obras que ocorrem em Parintins desde o dia 10 de outubro, e comemoração aos 173 anos da cidade.

Ao ser questionado sobre o apoio federal ao estado, Braga afirmou que o governo Lula tem se mostrado mais presente e destacou programas sociais e investimentos que, segundo ele, só foram possíveis com a atual gestão.


Leia mais

OAB Amazonas discutiu arquitetura fiscal com foco na Zona Franca de Manaus e homenageou ministro do STJ

Vídeo: incêndio em oficina de caminhões assusta moradores do Tarumã neste sábado (18)


“É a diferença do azeite por vinagre, se não fosse o Lula nós não tínhamos o luz para todos, se não fosse o Lula nós não tínhamos o Minha Casa Minha Vida, se não fosse o Lula nós não tínhamos o IFAM aqui em Parintins”, afirmou o senador. Ele também ressaltou que, pela primeira vez, o governo federal destinou recursos diretamente aos bois Garantido e Caprichoso, símbolos do festival folclórico local.

Eduardo Braga ainda citou a Zona Franca de Manaus, destacando que o modelo está preservado na reforma tributária em discussão no Congresso. “Zona Franca que financia o Estado do Amazonas, ela não só está garantida com as suas vantagens, como ela está absolutamente preservada na reforma tributária”, declarou o senador, que conclui, “É uma comparação absolutamente desproporcional”.