Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
BR-319: Maria do Carmo sugere convênio para que recuperação migre em esfera estadual

BR-319: Maria do Carmo sugere convênio para que recuperação migre em esfera estadual

A pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal, Maria do Carmo, comentou sobre os entraves que vem sendo discutidos e que envolvem a recuperação da BR-319. O destravamento da pavimentação voltou à tona após vetos do presidente na Lei de Licenciamento Ambiental.

“Sério? Você acreditou mesmo que ele (Lula) resolveria a questão? Logo ele (Lula), o pai da mentira. Sem falar que, mais uma vez, temos como ministra do Meio Ambiente a própria figura do atraso”, disparou Maria contra Marina Silva.


Saiba mais: 

Feirinha da madrugada na Ponta Negra vai acabar, anuncia Prefeito de Manaus

Ainda é cedo, mas Maria do Carmo tem articulado nomes para compor secretariado


Maria do Carmo chegou a classificar a atitude de “falsa promessa” do governo federal e fez críticas aos parlamentares que se colocaram à disposição para destravar as discussões da via.

“Ano que vem a promessa de liberação do asfaltamento da BR-319 vai ser, de novo, renovada com sucesso e não vai faltar pai para o projeto. Aliás, tem um monte de aliado aí do presidente já bancando o salvador da pátria”, complementou.

Apesar das críticas, a empresária ainda afirmou o que facilitaria a recuperação da estrada no Amazonas, lembrando que, durante a gestão de Amazonino Mendes como governador, em 1998, o Estado foi responsável pela pavimentação da BR-174, que liga Manaus (AM) a Boa Vista (RR), apesar da estrada ser federal.

“Por que não se faz um convênio para que a recuperação da 319 passe a ser de responsabilidade do governo estadual e não mais do governo federal? Isso não é nenhum absurdo e já foi feito com a BR-174”, finalizou.