O presidente Jair Bolsonaro se envolveu em uma confusão na manhã desta quinta-feira, 18, na saída do Palácio do Alvorada, em Brasília, junto com o youtuber Wilker Leão.
Imagens da internet
Wilker Leão estava na saída do palácio, como fica rotineiramente para gravar vídeos e provocar apoiadores do presidente. Desta vez, ele fez uma série de provocações ao próprio Bolsonaro, mediante as alfinetadas e perguntas de Leão, iniciou-se um alvoroço, o youtuber foi puxado pela camisa e caiu no chão.
Nas imagens não é possível identificar que de fato, puxou o blogueiro. Após levantar com ira, Leão começou a xingar o presidente de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do centrão”.
O presidente ainda entrou no carro oficial para evitar mais aborrecimentos e seguir com agenda da campanha eleitoral, mas em meio às provocações e xingamentos, saiu do carro e foi em direção ao youtuber para tomar o celular de suas mãos. Bolsonaro disse que queria falar com ele, mas acabou puxando o rapaz pela camisa e depois no braço, mas não conseguiu pegar o celular.
Os seguranças do presidente tiraram Leão de perto, logo após a situação, Bolsonaro conversou com ele por alguns minutos e foi para a Base Aérea. O presidente faz campanha eleitoral em São José dos Campos (SP). Leão ainda permaneceu no local e conversou com outros apoiadores.
Youtuber Wilker Leão
O canal de Leão no YouTube tem 13 mil inscritos. Ele diz que é cabo do Exército desde 2014 e auxiliar da Assessoria Jurídica da Secretaria de Economia e Finanças do Exército desde 2015. E o objetivo de seu canal é “promover discussão acerca de tudo que está relacionado a esse universo político e militar”. Ele também tem 5,2 mil seguidores no Instagram e 125 mil no TikTok.