As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Bolsonaro volta a ter soluços e passa por novo procedimento médico nesta terça (30)

Este será o terceiro procedimento cirúrgico para tentar conter soluços do ex-presidente; ele ainda não tem previsão de alta
30/12/25 às 14:41h
Bolsonaro volta a ter soluços e passa por novo procedimento médico nesta terça (30)

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou ao centro cirúrgico nesta terça-feira (30/12), em Brasília, para realização de novo procedimento por apresentar novo quadro de soluços. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais.

No sábado (27) e na segunda-feira (29), ele já tinha passado por procedimentos cirúrgicos para bloqueio do nervo frênico esquerdo e dois dias depois o direito, para tentar colocar fim às crises de soluços que o acometem. A intervenção consiste em conter os movimentos do músculo do diafragma. O procedimento, que não precisou de cortes, consiste em bloqueio anestésico durou pouco mais de uma hora.

Em seu post no Instagram, Michelle escreveu:

“Meu amor apresentou quadro de soluços às 10h da manhã, que não cessaram até o momento. Diante disso, a equipe médica optou pela realização de um reforço no bloqueio do nervo frênico. Ele acaba de ser encaminhado ao centro cirúrgico”.

Michelle não informou como seria a intervenção nesta terça-feira. A equipe médica de Bolsonaro não se pronunciou até o momento.


Leia mais:

“Trump descartou Bolsonaro porque não suporta perdedores”, diz ex-diplomata americano

Carlos divulga lista de doenças para justificar pedido de prisão domiciliar de Bolsonaro


Internação para cirurgia

Jair Bolsonaro está internado no hospital DF Star, em Brasília. Ele passou por uma cirurgia no dia 25 de dezembro para remover duas hérnias inguinais, e por outros procedimentos para corrigir o quadro recorrente de soluços.

O ex-presidente ainda não tem previsão de alta. Assim que for liberado pelos médicos, ele retornará à superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena por condenação na tentativa de golpe de estado.

*Com informações de CNN Brasil e UOL