Após reunião com auxiliares, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não participar do debate que será transmitido pela Band no domingo (28) caso seu principal adversário, Jair Bolsonaro (PL), resolva não comparecer ao encontro.
Sem o presidente, o núcleo da campanha avalia que Lula vai debater com Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), entre outros. Nessa hipótese, haveria possibilidade de gerar um fato que tiraria foco da boa repercussão da entrevista do ex-presidente ao “Jornal Nacional”.
Leia mais:
Lula avalia que falou para milhões de eleitores na entrevista desta quinta-feira à noite na TV Globo, tendo desempenho muito superior ao de Bolsonaro na segunda e melhor do que o de Ciro na terça. Num debate sem Bolsonaro, o candidato se tornaria o alvo preferencial dos demais concorrentes e correria risco alto com baixa chance de algum ganho.
O debate deste domingo é organizado por um pool formado pelo UOL, Folha de S. Paulo, TV Bandeirantes e TV Cultura. O confronto está marcado para começar às 21h.
Via UOL