O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) causou forte repercussão nas redes sociais na noite de sábado (03/05) ao publicar uma imagem chocante do próprio intestino antes da cirurgia a que foi submetido há três semanas. A foto foi compartilhada em seu perfil no X (antigo Twitter), e, em poucos minutos, viralizou, dividindo opiniões entre internautas.
O procedimento, realizado no hospital DF Star, em Brasília, durou 12 horas e foi necessário para tratar uma obstrução intestinal causada por complicações da facada que Bolsonaro sofreu durante a campanha presidencial de 2018. A cirurgia, denominada laparotomia exploradora, também incluiu a reconstrução da parede abdominal do ex-chefe do Executivo.
Veja a foto:
Saiba mais:
- Integrantes do governo Trump planejam visitar Bolsonaro nesta segunda (5), diz site
- Janja desembarca na Rússia 5 dias antes de Lula e visita sede do governo
Na rede social, a maioria dos comentários criticou a publicação.
“Meu Deus, qual a necessidade desta exposição? Inacreditável que ele tenha postado isso”, escreveu uma usuária do X.
Outro comentou: “Apelação bizarra”. Entre os poucos defensores da postagem, um usuário declarou: “É preciso mostrar a cruel realidade sim”, enquanto outro desejou forças ao ex-presidente: “Que nosso bom Deus continue te dando força e saúde”.
Leia os comentários:
Bolsonaro sai do hospital
O ex-presidente recebeu alta do hospital DF Star, em Brasília, na manhã de domingo (04). O ex-chefe do Executivo foi submetido a uma laparotomia exploradora para desobstruir o intestino e reconstruir a parede abdominal.

Bolsonaro estava internado desde o dia 12 de abril. Foi submetido a 7ª cirurgia por complicações decorrentes da facada que levou em 2018.