25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Bolsonaro é o primeiro entrevistado do Censo 2022

Publicado em:

- Anúncio -

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro entrevistado do Censo Demográfico 2022, que começou nesta segunda-feira (1º). O mandatário recebeu o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eduardo Luiz Gonçalves Rios Neto, e recenseadores do Censo Demográfico 2022 no Palácio da Alvorada.

A entrevista a presidentes da República é procedimento oficial no início da aplicação da consulta. O objetivo é reforçar a importância do levantamento, fundamental para a definição de políticas públicas para a população brasileira.

Em vídeo, Bolsonaro diz ter sido a primeira pessoa entrevistada por um recenseador chamado Gabriel. “Presidente, é um prazer. O senhor é o cidadão número um do país”, diz Rios Neto em vídeo gravado.

Leia mais:

Bolsonaro anuncia desfile militar em Copacabana no 7 de setembro

 

Pesquisa Datafolha: Lula tem 47% das intenções de voto e Bolsonaro 29%

De acordo com o IBGE, 75 milhões de domicílios devem ser visitados até o início de novembro. O instituto estima que, para coletar dados suficientes sobre a condição de vida dos brasileiros, será necessário percorrer mais de 8,5 mil quilômetros quadrados pelos quatro cantos do país.

Para realizar o trabalho, o IBGE contratou 183 mil recenseadores, 18 mil supervisores e 10 mil agentes censitários, alocados em 27 unidades estaduais, 566 agências e 6 mil postos de coleta.

 

Via Metrópoles

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -