O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) foi escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para ser pré-candidato ao Senado nas eleições de 2026. A confirmação aconteceu após encontro com Bolsonaro, o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, e aliados da direita do Amazonas, em Brasília.
“Estamos alinhando com nosso líder Bolsonaro, estratégias para o fortalecimento da direita no país. Seguimos comprometidos em construir políticas públicas que fortaleçam ainda mais o desenvolvimento do nosso Amazonas e do Brasil”, declarou o pré-candidato.
Saiba mais:
VÍDEO: Nikolas Ferreira ironiza Lula e Janja em trend nas redes sociais
Mário César Filho fala com Bolsonaro: “Respeito a liderança que marcou a politica nacional”
Visando as tratativas relacionadas às eleições de 2026, Alberto Neto vem conversando com o ex-presidente Bolsonaro, lideranças e políticos do PL sobre os projetos do Partido Liberal para 2026 que visam ampliar a atuação a direita no país, com base nos valores defendidos pela direita.

Alberto Neto se reuniu com o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, visando os projetos políticos de 2026.
No mesmo dia, o pré-candidato reafirmou o compromisso com o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, para tratar das ações futuras do PL para Manaus e o Amazonas.
“Nosso partido e nosso líder Bolsonaro jamais vão desistir do Brasil e do povo brasileiro. Estamos juntos nessa missão de transformar nosso país em uma grande nação novamente, 2026 está logo ali!”, afirmou Capitão Alberto Neto.