Na última segunda feira (05/08), a convenção do Republicanos em Coari, destinada a oficializar a candidatura do ex-prefeito Adail Pinheiro à prefeitura do município, foi marcada por um tumulto que obrigou a suspensão das atividades. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Adail Pinheiro expressou sua gratidão aos mais de 30 mil apoiadores presentes e anunciou seu filho, Emanuel Pinheiro, como vice em sua chapa, representando o partido União Brasil.
Adail Pinheiro aproveitou o momento para agradecer o apoio de importantes figuras políticas, como o governador Wilson Lima (União Brasil), os senadores Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB) , além dos deputados federais Silas Câmara (Republicanos) e Adail Filho (Republicanos). O apoio do atual prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, também foi destacado no discurso do ex-prefeito.
Saiba mais:
- MPE pede cassação de Adail Filho, Mayara e Abrahim por infração à Lei Eleitoral
- Em decisão unânime do TRE-AM, Adail Pinheiro tem direitos políticos devolvidos
O evento, que aconteceu no Centro Cultural de Coari, foi interrompido por um tumulto generalizado, caracterizado por Adail como um “atentado à democracia”. Devido à confusão, a convenção teve de ser suspensa antes que todos os discursos fossem realizados, e o anúncio do candidato a vice-prefeito na chapa de Adail foi adiado.
Em sua declaração pública, Adail anunciou que seu filho, Emanuel Pinheiro, será o candidato a vice-prefeito na chapa.
“Infelizmente tivemos que suspender a convenção e não deu tempo de eu falar, nem as autoridades falarem e nem sequer anunciar o vice na minha chapa. Então quero aproveitar a oportunidade dessa minha fala e informar a todos que o meu vice será o meu filho, Emanuel Pinheiro, do partido União Brasil”, disse Adail.
Ver essa foto no Instagram