Em entrevista ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital, o recém-empossado deputado federal, Pauderney Avelino (União) afirma que os conflitos envolvendo o governador do Amazonas Wilson Lima ficaram no passado.
Pauderney assume o sétimo mandato como deputado federal pelo Amazonas e afirma que seu mandato vai ser focado na defesa da Zona Franca de Manaus.
“Retorno dentro do princípio de que nós precisamos trabalhar muito nesse ano. Porque a regulamentação dessa reforma tributária é muito importante”, disse Avelino ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel.
Questionado sobre os conflitos internos com Wilson Lima envolvendo a disputa pela liderança do partido União, Avelino diz que vive outro momento e afirma que a crise agora são águas passadas.
“Sem dúvidas, eu estou num outro momento e essa situação é passado”, afirma Avelino sobre conflito com Governador Wilson Lima.
Veja o vídeo:
Monitorar a reforma
As primeiras ações de Pauderney na Câmara serão formar uma equipe para monitorar os 19 grupos de trabalho envolvendo a reforma tributária. Segundo o deputado, a bancada do Amazonas fez um excelente trabalho, mas é necessário elaborar leis complementares e leis ordinárias para não ser surpreendido.
“A bancada fez um excelente trabalho […] acredito que a Zona Franca está protegida constitucionalmente […] mas vamos precisar monitorar todos os 19 grupos de trabalho para que a gente possa sair dessa legislação sem problemas […] se faz necessário a criação de leis complementares e leis ordinárias para que evitar surpresas”, disse Pauderney Avelino