O anúncio do governo federal sobre o pacote de corte de gastos obrigatórios ficará para a próxima semana, mas sem um dia certo. A reunião final entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ministros para definir as medidas ocorreu na tarde desta sexta-feira (8/11). Após cerca de três horas de encontro, os ministros saíram sem falar com a imprensa.
O Palácio do Planalto não informou que dia ocorrerá o anúncio. Nesta semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que as medidas somente serão anunciadas após o presidente Lula encontrar os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, para informá-los das ações.
Leia mais:
Lula retoma nesta sexta-feira (8) reunião para pontos finais sobre corte de gastos
Pacote de corte de gastos do governo Lula deve ser anunciado nesta quinta, diz Haddad
Após uma semana de reuniões diárias, Haddad retornou a São Paulo nesta noite e voltará a Brasília apenas na segunda-feira (11/11). A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, permanecerá na capital federal no fim de semana.
Sem adiantar medidas, Fernando Haddad afirmou, na quarta-feira (6/11), que o pacote será composto por uma proposta de emenda à Constituição e um projeto de lei complementar. Conforme o ministro da Fazenda, as medidas dependiam de dois detalhes jurídicos a serem decididos por Lula.
*Com informações da Agência Brasil.