Amauri Gomes propõe criação de abrigo municipal para animais vítimas de maus-tratos

Rede Onda Digital
O vereador Amauri Gomes (União Brasil) destacou, em entrevista para o Meio Dia com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital, nesta quarta-feira (22/10), uma de suas principais propostas voltadas à causa animal: a criação de um abrigo municipal para animais vítimas de maus-tratos. O parlamentar, que tem histórico de atuação como ativista e protetor de animais, afirmou que pretende apresentar o projeto em caráter de urgência na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“Lá de fora a gente consegue visualizar muita coisa que, talvez, os parlamentares não consigam. Por isso, é importante esse diálogo do vereador, do deputado, com a população”, afirmou Amauri.
Segundo ele, uma das maiores dificuldades enfrentadas por protetores e pela própria Polícia Militar ocorre quando um animal é resgatado de uma situação de maus-tratos.
“A polícia muitas vezes fica engessada porque não tem para onde levar esses animais. E é por isso que quero propor a criação de um abrigo municipal, onde esses animais possam receber a assistência necessária, longe do agressor, com segurança e dignidade”,explicou.
Saiba mais:
Câmara aprova projeto que torna “domínio de cidades” em crime hediondo, com pena de até 30 anos
Senado aprova projeto que incentiva diagnóstico de autismo em adultos e idosos no Brasil
O vereador ressaltou ainda que a medida também dará respaldo às autoridades policiais para agir com mais eficiência no combate aos crimes de maus-tratos.
“Esse abrigo será um passo importante para fortalecer a proteção animal em Manaus e garantir que esses casos sejam tratados com a seriedade que merecem”,concluiu.
Veja:
Ao ser questionado sobre a possibilidade de concorrer ao cargo de deputado estadual nas próximas eleições, Amauri chegou a dizer que pretende focar na atuação parlamentar na Casa Legislativa.
“Agora no momento eu estou bastante focado nisso aqui (trabalho na CMM). Tanto é que a minha própria equipe me pergunta isso. Eu falo, não, vamos dar uma focada aqui. Acho que a gente tem que caminhar um passo de cada vez”, frisou o vereador.
