Nesta sexta-feira (26/04), em postagem no X (ex-Twitter), o vice-presidente e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), disse que “só está liberado dar stream no novo álbum da Anitta quem já tiver concluído o pedido de isenção da taxa do Enem 2024″, em referência ao álbum recém-lançado da artista. O prazo para pedir isenção do pagamento da taxa de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) termina nesta sexta-feira (26/04).
“Atenção, Funk Generation! Só está liberado dar stream no novo álbum da Anitta quem já tiver concluído o pedido de isenção da taxa do ENEM 2024”, escreveu o vice-presidente no X.
Confira.
Atenção, Funk Generation!
Só está liberado dar stream no novo álbum da @Anitta quem já tiver concluído o pedido de isenção da taxa do ENEM 2024! O prazo final é hoje.
Vejam as condições aqui:https://t.co/TJ5vdSgSus
Estamos combinados?
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) April 26, 2024
Saiba mais:
Enem dos Concursos: governo disponibiliza locais de prova
VÍDEO: Anitta e Peso Pluma são flagrados saindo abraçadinhos de restaurante em Las Vegas
Em reunião com Alckmin, Wilson apresenta demandas para reduzir impactos da estiagem 2024
O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, o Enem se tornou a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).
Os resultados individuais do Enem também podem ser aproveitados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.