
“Grande farsa para calar oposição”, diz Alberto Neto sobre julgamento de Bolsonaro
O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) publicou, nesta segunda-feira (1º/9), um vídeo em suas redes sociais em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que começará a ser julgado a partir desta terça-feira (2/9) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta participação na trama golpista.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, acusado de tentativa de golpe de Estado, além de outros sete réus.
Na publicação, o parlamentar afirmou que o julgamento “não passa de uma encenação para assustar a oposição”. Na legenda do vídeo, escreveu, ainda, que se trata de perseguição política.
“O que fazem com Bolsonaro é perseguição política travestida de justiça. Não é só contra ele… é contra todos nós que defendemos a liberdade e a verdadeira democracia”, afirma.
Leia mais:
- Deputado Capitão Alberto Neto convoca ato na Ponta Negra para o dia 7 de Setembro
- Damares Alves visita Bolsonaro antes de julgamento no STF: “Oramos juntos um pelo outro”
Na gravação, Alberto Neto também declarou que o processo representa uma tentativa de intimidar opositores.
“O julgamento que vai acontecer amanhã não vai passar de um teatro […] Na verdade, é uma grande farsa para calar a oposição do nosso país. Eles querem criar um verdadeiro sentimento de medo na população, para que qualquer um que ouse pensar em enfrentar o sistema, vai lembrar das condenações. Isso é ditadura”, pontua.
Mais cedo, o deputado já havia feito outra publicação convocando apoiadores para um ato no próximo 7 de setembro, em Manaus. O encontro está marcado para acontecer na Ponta Negra, na Zona Oeste da capital amazonense, às 16h.
