O recente pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), protocolado na noite de quinta-feira (22/02) pela oposição ao Governo Federal, na Câmara dos Deputados, em Brasília, reverberou no anúncio da pré-candidatura do deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), na manhã desta quinta-feira (23/02), em um restaurante na zona Norte de Manaus.
Saiba mais:
Amom Mandel oficializa pré-candidatura à prefeitura de Manaus
William Alemão antecipa apoio a Amom Mandel para prefeitura de Manaus
O documento, protocolado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP), cita a “comparação das mortes na Faixa de Gaza ao Holocausto” feita por Lula na Etiópia. Amom declarou que ainda não teve acesso, pois o gabinete ainda não recebeu o documento, mas que ainda analisará.
“Existe um processo legislativo complexo e nenhum deputado chegou até nós ainda com o pedido de assinatura no gabinete. Só vou assinar após análise, preciso ver a fundamentação desse pedido”, disse Amom aos jornalistas, mas sem saber ainda a fundamentação do pedido de Zambelli.
“Depende da análise. Preciso ver a fundamentação desse pedido”, disse Amom
“Existem pedidos fundamentos na Câmara dos deputados que podem levar o impeachment do presidente, mas não sei se esse especificamente tem a fundamentação”, completou.
No total, existem 19 pedidos de e impeachment na Câmara contra Lula nesse terceiro mandato
Assinaturas
De acordo com informações da Folha de São Paulo, o pedido está na Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados e já possui 140 assinaturas dos deputados federais, contando com políticos da base do presidente.