O governo federal informou que um adolescente brasileiro, de 15 anos, morreu nesta quarta-feira (25/09) no conflito no Oriente Médio. A vítima identificada como Ali Kamal Abdall faleceu no Líbano após uma série de bombardeios de tropas israelenses. Ele foi atingido no Vale do Beqaa, a 30 quilômetros de Beirute.
O pai do adolescente, Haj Kamal Abdallah, é paraguaio e também morreu nas explosões. A embaixada do Brasil no Líbano está em contato com os parentes. Ambos foram atingidos pelo bombardeio enquanto cuidavam de um negócio da família.
Leia mais:
Exército de Israel está se preparando para incursão terrestre no Líbano, diz general
Governo pede para brasileiros deixarem Líbano após intensos ataques de Israel
Pai e filho estiveram recentemente em Foz do Iguaçu, conforme publicou o vereador Adnan El Sayed, representante do município, em seu perfil no Facebook. Ele é parente das vítimas.
Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou o conflito entre Israel e o Hezbollah no Líbano. Lula concedeu entrevista à imprensa após último compromisso na 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York.
“É importante a gente lembrar que no Líbano o total de mortos é 620 pessoas. É o maior número de mortos desde a guerra civil que durou entre 1975 e 1990. É importante lembrar também que morreram 94 mulheres e 50 crianças, 2.058 pessoas feridas e 10 mil pessoas forçadas a recuar e esvaziar suas casas”, disse Lula.
*Com informações da Agência Brasil e Poder360