Wilson Lima, cujo mandato de governador do Amazonas encerra em dezembro de 2026, sem direito à reeleição, comentou sobre o cenário para as eleições gerais. Abrindo o jogo, o chefe do Executivo do Estado afirma que estará “lado a lado caminhando” com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).
“Muita coisa vai acontecer até 2026. A gente (ele e Jair Bolsonaro) ainda não teve nenhuma conversa nesse sentindo, mas aqui eu já quero adiantar que o meu compromisso é com o presidente Bolsonaro, meu compromisso é com esse grupo, é esse o grupo com qual eu tenho alinhamento e é nesse sentindo que nós vamos caminhar em 2026”, dispara Lima.
A fala deixa um “ar misterioso” de uma candidatura para outro cargo nas eleições de 2026.
“Às vezes é um tempo muito curto, do ponto de vista da lógica política, mas é um tempo muito longo, também. Em uma semana tudo pode mudar. Isso vai depender muito de quem manda em mim, que é o povo do Amazonas”, declara.
“Conturbado”
De acordo com o governador, o primeiro mandato (2019–2023) foi um período conturbado na trajetória que começou à frente do Estado, principalmente, por não ter se alinhado a um grupo ou ter recebido um padrinho político.
“O sistema não aceitava e ainda há uma certa repulsa ao meu nome ao fato de eu estar aqui, de alguém que não construiu sua história na política, de ninguém que veio de uma família de políticos, ou de alguma linhagem, de um grupo político, ou de algo nesse sentido. Tanto que em 2019 quando eu assumi o governo, o secretariado que eu montei foi o mais técnico de todos os tempos”, declara Lima.
Saiba mais:
Prazo para diplomação de eleitos em 2024 encerra nesta quinta (19); saiba como funciona
Nova composição da CMM: Conheça os vereadores da bancada do União Brasil
Entrevista
Nesta quarta-feira (18/12), o governador do Estado, Wilson Lima (União Brasil), concedeu entrevista à jornalista e diretora-geral da CENARIUM, Paula Litaiff, do programa Cenarium Entrevista.