“Chega dos mesmos políticos se perpetuando no poder, alternando cargos, sem a gente ver a vida do nosso povo melhorando. Isso precisa mudar e estarei na linha de frente dessa luta. Entrei na política para ficar”, declarou a Professora Maria do Carmo Seffair (Novo), nesta terça-feira (14/1), ao confirmar que será candidata nas eleições de 2026, nas redes sociais.
A confirmação aconteceu à Rede Onda Digital, nesta quarta-feira (15/1). A empresária ainda tem duas escolhas sobre qual cargo pretende disputar no próximo pleito: Senado ou Governo?
“Estarei à disposição do meu Estado. Ainda irei decidir qual o cargo, mas uma coisa é certa: estarei candidata em 2026”, frisou. A escolha do cargo virá da Executiva Nacional do partido Novo, que vem construindo um projeto político alinhado com ela.
Interesse do presidente do partido
O Presidente Nacional do partido Novo, Eduardo Ribeiro, já demonstrou interesse na candidatura de Maria do Carmo, inclusive foi o próprio que a lançou pré-candidata nas Eleições 2024.
É importante destacar que Maria do Carmo, concorreu como vice do candidato à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), nas eleições municipais de 2024.
Ambos conquistaram o segundo turno das eleições com votos expressivos. Apesar de não conseguirem ser eleitos, apresentaram bom alinhamento que trouxe uma excelente avalição entre os eleitores. A empresária chamou a atenção por ser uma voz feminina forte e de uma postura admirável.
“Plantamos uma semente na eleição de Manaus e que precisa criar raízes fortes para que, de fato, possamos mudar a política no Amazonas”, conclui a empresária.
Saiba mais:
Hissa Abrahão será o apresentador da nova temporada do ‘Tribuna Livre’, na Rede Onda Digital
Zé Ricardo afirma que pode ser candidato ao Senado em 2026
Biografia
Maria do Carmo Seffair, começou a trabalhar aos 15 anos como assistente de professora no Colégio Santa Dorotéia. Desde daí, percorreu um caminho no Distrito Industrial, prestou concurso público atuando no Tribunal de Contas do Estado e no Tribunal de Justiça do Amazonas. Formou como contadora na UFAM (Universidade Federal do Amazonas) e depois como advogada.
Mestre em Direito pela USP e doutora em Direito pela PUC/MG, atualmente é Reitora da Fametro e mantenedora da Faculdade Santa Tereza.