Wilson Lima acompanha chegada de maior número de motocicletas recuperadas em operação policial

(Foto: Divulgação)
O governador Wilson Lima acompanhou, nesta sexta-feira (31/10), a chegada de 132 motocicletas recuperadas durante a Operação Rota Interrompida, realizada na calha do Rio Madeira. Os veículos, oriundos de roubos e furtos registrados na capital e no interior do estado, foram localizados em ações integradas que ocorreram em diferentes municípios do Amazonas.
Lima destacou que os índices recentes representam um marco importante na recuperação de veículos furtados na capital, ressaltando que o sucesso nas apreensões no interior é fruto do empenho conjunto das forças de segurança.
“São números históricos, mais uma vez, de recuperação de veículos que foram roubados aqui na capital e que nós estamos recuperando no interior. Resultado desse esforço que a gente tem feito com todas as nossas forças de segurança, com o trabalho de inteligência e com a estrutura que a gente tem dado para esses homens e mulheres da segurança pública”, avaliou Wilson Lima.
Em coletiva de imprensa, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, parabenizou a atuação da equipe da DERFV, que trabalhou em conjunto com as delegacias do município. “Esse é o trabalho da Polícia Civil de não só identificar os autores com essas prisões, mas também de devolver esse bem que foi furtado ou roubado em algum momento”, disse o delegado-geral adjunto.
Leia mais
Wilson Lima critica ambientalistas e pede ações concretas de quem for à COP-30
Mortes de motociclistas caem 25% em Manaus entre janeiro e setembro de 2025, diz IMMU
O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, destacou a união de forças entre a especializada e as outras unidades envolvidas para dar pronta-resposta à população.
“Isso é um trabalho de comprometimento que tem sido feito com o apoio das delegacias que representa a grande engrenagem que a Polícia Civil vem trazendo para a sociedade amazonense”, declarou.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, a ação tem como objetivo mostrar os veículos recuperados durante a operação realizada nos meses de setembro e outubro deste ano, para que as motocicletas sejam devolvidas a seus respectivos proprietários. “Com a expertise da nossa equipe, hoje a gente celebra um número recorde, um total de 132 motocicletas procedentes de furtos, roubos e adulteração, recuperadas em quatro cidades da calha do rio Madeira”, relatou o delegado.
Conforme o delegado, a unidade especializada devolve à população o retorno de um grande trabalho em equipe para desarticular grupos criminosos envolvidos em roubos e furtos de veículos no Amazonas.
“Desde o início vimos que essas motos foram para o interior, para onde fomos e conseguimos trazer um resultado considerável para a Polícia Civil com as apreensões e as prisões, nas quais tivemos todo o apoio de colegas do interior do Alto Solimões e calha da madeira, o que foi fundamental para essa operação”, informou Barreto.
As motocicletas serão encaminhadas para a DERFV, onde serão periciadas e restituídas aos seus proprietários em novembro.






