Helio Alerandro Pereira Lima, de 22 anos, apontado como mandante da morte do advogado Luís Carlos Calderaro, de 60 anos, foi preso nesta quarta-feira, 23, durante Operação Scarface, da Polícia Civil do Amazonas. O crime aconteceu no dia 1° de agosto deste ano, no bairro Aparecida, zona sul de Manaus, a vítima estava na frente de casa quando foi morto com um tiro na cabeça.
Conforme o delegado da Polícia Civil, Ricardo Cunha, o infrator confessou ter sido o mandante do crime e justificou que a motivação teria sido vingança. O executor do crime foi um adolescente de 16 anos, que segue foragido.
“Foi possível identificar que a vítima estava sendo ameaçada pelo autor, que atuava com o comércio de drogas naquela área da cidade. Em depoimento, ele alega ter sido preso por tráfico de drogas em junho deste ano e apontou a vítima como responsável pela prisão”, detalhou Ricardo.
Leia mais:
Advogado é morto com tiro na cabeça em Manaus
Ainda segundo o titular, quanto ao adolescente, um mandado de busca e apreensão já foi expedido pelo juizado da Infância e Juventude, e a ordem judicial ficará sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Em coletiva de imprensa, o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, externou os sentimentos de pesar para os familiares da vítima e parabenizou a equipe da DEHS por mais uma prisão exitosa, que tirou este indivíduo de circulação.
“O advogado Luiz Carlos foi alvejado brutalmente em frente à sua residência, perante aos familiares e conhecidos, e, em menos de um mês, os policiais civis da DEHS elucidaram este caso que deixou a sociedade amazonense em choque. Continuaremos firmes na apuração dos homicídios que ocorrem no Estado, garantindo o bem estar da população”, enfatizou.
Hélio Alerandro responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.