O vigilante que dopou, torturou e manteve a ex-mulher em cárcere privado em um motel de Manaus tentou atrair o novo namorado da vítima para matá-lo no local.
A informação foi confirmada pela delegada Patrícia Leão, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul.
“E nesse intervalo, enquanto ela estava totalmente dopada, ele usou do celular dela, se passando por ela dizendo, inclusive, tentando atrair a pessoa que ela estava conhecendo, que por não estar na cidade não foi até o local”, afirmou Patrícia.
O homem foi preso no domingo (27/4) e vai responder pelos crimes de lesão corporal, tortura, sequestro, cárcere privado e estupro.
Veja:
Delegada dá detalhes sobre tortura de mulher que teve cabelo raspado em Manaus pic.twitter.com/Z46tbPAYbl
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 28, 2025
Leia mais
Mulher é torturada, drogada e tem cabelo raspado pelo ex em Manaus; veja vídeo
Vigilante fingiu ‘surpresa’
Segundo a polícia, o vigilante atraiu a vítima sob a falsa promessa de uma surpresa e a levou para o motel, onde a agrediu, violentou e obrigou a ingerir substâncias entorpecentes.
“Ontem, por volta das 8 horas da manhã, a tia do agressor e o pai da vítima compareceram à delegacia para informar que ela estava desaparecida desde a manhã de sábado. O agressor, por volta da meia-noite, passou a enviar mensagens e vídeos nos quais aparecia raspando o cabelo da vítima”, relatou a delegada.
Após acionar o setor de inteligência da Polícia Civil e da Core-AM, os agentes localizaram a vítima desacordada, com lesões, cabelos raspados e sinais de tortura no quarto do motel.
“Trata-se de um crime bárbaro. Ele foi ardiloso, pois conseguiu atrair a vítima sob o pretexto de lhe fazer uma surpresa. Depois de vendar os olhos da vítima, alegando que preparava algo especial, quando, na verdade, agia motivado por vingança. Indignado pelo fato de a vítima já estar seguindo sua vida e conhecendo uma nova pessoa, planejou e executou o crime”, detalhou Patrícia.
Confira:
Delegada dá detalhes sobre tortura de mulher que teve cabelo raspado em Manaus pic.twitter.com/Z46tbPAYbl
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 28, 2025
Motel fazia parte do plano
O delegado Juan Valério, coordenador da Core-AM, relatou que a entrada no motel foi estratégica.
Ao chegar no local, mesmo as autoridades se identificando, o vigilante ainda esboçou reação durante a prisão.
“O local em que nós entramos era uma verdadeira cena de horror. No momento, ela estava na cama, desacordada. O quarto apresentava muito sangue, vômito e fezes, ou seja, ele permaneceu ali por mais de 24 horas espancando essa mulher”, disse Valério.
O vigilante será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça (TJAM).